Sempre Ministrados

Pesquisar neste blog

Ministrados?

A Bíblia fala de ministração de duas formas. Da mesma forma encontramos na língua portuguesa basicamente duas definições: ensinar e servir.
A ideia para o nome deste blog era algo que facilitasse o seu objetivo. Nosso maior objetivo aqui é ensinar e servir, i.e, dar o máximo para que você, caro leitor, seja extremamente ministrado por Deus mediante o que publicamos.


"Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine." (Romanos 12.7 NVI).





Avisos:


•  Não estaremos mais disponibilizando os links dos versículos bíblicos em nenhuma versão, pelo menos por enquanto, por questões didáticas: adotaremos a Almeida Revista e Atualizada (ARA) como padrão do blog, sendo que divulgaremos qualquer outra versão se a utilizarmos. Ainda os versículos estarão em vermelho para facilitar a visualização, porém, não mais "linkados".

• O blog sempre estará mudando, mas sempre terá a mesma ideia central: ministrar. O tempo como seminarista demanda ocupação e concentração em leituras, estudos e pesquisas, além, claro, de mais momentos de oração, por isso, sempre haverá uma postagem ou outra no formato "[opinião]", visando a continuidade das publicações.

• Estamos passando por algumas adaptações no decorrer deste ano de 2014, como por exemplo, a implantação de notas sobrescritas, para ajudar na compreensão e na remoção de muitas aspas e parênteses ao longo das publicações, novas siglas, novos layouts nos artigos, etc.


Dicas:


• Ore sempre pedindo a Deus para abrir a sua mente e ouvidos para a perfeita compreensão do que está salvo aqui;
• Leia sempre meus artigos acompanhado da sua Bíblia;
• Tenha sempre em mãos um dicionário da língua portuguesa e, se possível, um dicionário bíblico também;
• As vezes costumo postar alguns artigos grandes (estudos) e os divido em partes para que o leitor não se canse. Aconselho a lê-los devagar, prestando bem atenção nas minhas palavras, pois desejo que você seja devidamente abençoado e ministrado por Deus através do blog;
• No Ministrados, a garantia é que você realmente aprenda, desde que leia com atenção e desfrute dum texto sempre revisado e de fácil compreensão;
• Além do texto revisado, sempre que possível, disponibilizamos informações extras sobre os temas abordados;
• Você tem todo o direito de não concordar em alguma coisa neste blog, mas peço gentilmente que não falte com o respeito comentando algo chulo ou desmerecendo o nosso trabalho, que é feito com muita oração e dedicação;
• Por fim, receba nosso blog em seu computador, seja na sua casa, no seu trabalho, na faculdade, na lan house, no tablet, no smartphone, ou em qualquer outro lugar/dispositivo com toda a nossa estima, pois queremos apenas informar-lhes com o ensino da Palavra de Deus as boas novas de salvação.